Refletindo...


"É preciso viver, não apenas existir."
Plutarco


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Idéias; só idéias...

Minhas divas, no mundo globalizado o que temos que ter é muita criatividade.
Com muitas receitas para escolher, mas com uma preguicinha enorme, falei cá com meus botões: o que vamos fazer hoje, numa noite de sexta-feira solitária e preguiçosa, longe daqueles a quem amamos e sem saco para ir para o fogão?
Idéias! Fui à cozinha e achei uns pacotes de batatas Elma Chips Sensação a base de Azeite Galo; um pouco de queijo gorgonzola - o famoso "fedidinho". Foi o começo de tudo...
Juntando bastante azeite Galo extra-virgem, mais uns bons nacos de presunto com capa de gordura da Perdigão e o restinho de vinho Marques del Nevado-Merlot safra 2008, tudo regado com um papo aconchegante cheio de confidências, maridão e eu, fomos descansar a cabeça e a alma, bebendo do bom e acessível vinho chileno, degustando esses "petiscos" e curtindo as intimidades... É viver a vida.
Provem! Vale a pena!

2 comentários:

Unknown disse...

Que beleza de fim de noite, como gostaríamos de estar aí, mas até um fuso horário nos separam, e apesar de geograficamente distante, vocês estão em nossos pensamentos, com nossas saudades das “trocas de panelas” e a “rabugice” do Murilo, meu grande amigo.

Chica, sua crônica sucinta uma pontinha de inveja, mas ontem foi o aniversário da Beth e nos fizemos presentes; ela faz par contigo nos dotes culinários, e fomos brindados com um bacalhau ao forno e bobó de camarão, sem contar no pernil que estava desmanchando e um vinho que não me preocupei em ver o rótulo, pois abstêmio (não enófobo), fiquei no guaraná.

Como havia bastante gente, logo lembramos do Murilo; no jantar do casamento do Fernando insinuando que a Key estava garimpando os camarões na terrina e só deixava os alevinos para ele.

Se a estória da “orelha pegando fogo” fez efeito, com certeza as suas estavam avermelhadas, pois falamos em vocês o tempo todo.

Um abraço - Mello / Key

murilo menezes disse...

Nunca imaginaria que a lembrança daquela "garimpagem" de camarões graúdos que a Key fez no casamento do Fernando ainda estivesse viva na tua memória. Eu não criei nada, apenas relatei o que via. :-))
Mas é essa calorosa companhia que uma boa mesa sempre nos proporciona.