Refletindo...


"É preciso viver, não apenas existir."
Plutarco


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

2012 - Repensando um Natal


Bom passou o dia 21/12/2012 e as "previsões maias de um fim apoplético" foram substituídas por uma apreensão pelo futuro do nosso querido e amado planeta e de nossa atrapalhada espécie.



Revendo pois, a cronologia histórica da filosofia, vemos que passamos por várias fases - quem sabe os Maias não queriam nos dizer que este dia é um marco de um novo ciclo - onde o humano, que foi tão trágico para a humanidade e o planeta, agora este entendimento seja substituído por uma visão universal, onde a vida humana não é o centro, mas sim a própria existência "Ad infinitum", no nosso planeta, no planeta dos outros, no universo!

Um senso UNIVERSAL onde o bem maior a ser preservado é a VIDA, em todas as suas formas, sem o formato ou conceitos pré-concebidos.

Viva A VIDA!

Um brinde ao eterno e como diz meu querido Murilo: "ETERNO é para sempre"!

Que esta noção possa despertar em nossos corações e nossas 
consciências uma nova forma de amar, sabendo que "Eu sou tudo o que já vivi e também o que vivo", como diz a nossa querida Denise. E completaria, com base nesta visão universal, que somos tudo o que vivemos o que somos, e o que já estamos preparados para ser; o que o outro vive, o que o outro é e o que o outro também está preparado para ser, em uma dimensão exponencial que certamente provocará esses encontros, em um universo que estamos construindo para novas e contínuas existências.

Nossa consciência nos diz que não podemos evoluir sozinhos, e por isso teremos que resgatar a todos, sempre, tantas vezes quantas forem necessárias, fruto das inúmeras oportunidades perdidas por momentos ainda não alcançados.

Viva todas as possibilidades de vida - neste planeta ou noutro sistema; nesta dimensão ou nos infinitos universos paralelos. Mas viva intensamente a determinação da evolução.

Feliz Natal de 2012!

Nenhum comentário: