Refletindo...


"É preciso viver, não apenas existir."
Plutarco


domingo, 20 de novembro de 2011

Lazanha Maranhense

Lazanha Maranhense
Ainda na onda de falar da época sem post, aí vai.
Criação de uma piauiense, quase belenense, quase ludovicense...vixe!
Algum tempo atrás o maridão quis homenagear uns amigos do CAVU oferecendo um almoço aqui em casa, feito pela sua chef predileta - euzinha aqui - mas ele é suspeito, não!?
Lá fui eu criar um cardápio que agradasse a todos!
Fuça lá, fuça cá e pimba! Achei!
Criei então, com base em alguns ingredientes maranhense um prato, penso eu, que agradaria a todos: uma massa (quase uma paixão nacional) recheada com umas verduras com a cara do maranhense: abóbora, jongomes e vinagreira (aquela usadas na rabada) e um bom queijo catupiry.

Sabe que ficou muito, muito, muito melhor do que eu podia imaginar!
Ficou um sabor delicado e muito refinado.
Nascia aí a Lazanha Maranhense. Uma verdadeira iguaria goumert.
E para acompanhar!?Um belo cupim, assado durante 6 longas horas, para retirar todo o excesso de gordura e ficar muito delicado no corte, macio e tenro ao mesmo tempo - consitência de um belo rosbife rosado e suculento, regado com um belo azeite de pimentão.
Pena que não tem foto. Esquecemos de tirar fotos antes deles atacarem e quando começaram nem lembraram da bendita foto. Na próxima, prometo que fotografo direitinho.
Para harmonizar um belo vinho Santa Helena - Signo Douro, carménère, frutado, cheio e potente que acompanha bem esta receita que tem uma carne um pouco mais gordurosa como o cupim.

Foi sucesso absoluto!
Inté a próxima!

Nenhum comentário: