Refletindo...


"É preciso viver, não apenas existir."
Plutarco


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mimos

Este é o mais novo mimo da casa. É uma graça e fica na sala do maridão ao lado do Teobaldo (o notebook). Tem até nome: é o "Cacau", esse um com cabeça, corpo, mas sem os membros :-)) E faz companhia para outro mimo mais antigo, o "Asdrubal", também um cacto bem redondinho, que só tem cabeça :-))

Os outros mimos, não menos valiosos, em valor sentimental, estão espalhados pela nossa casa e alegram nossos olhos e nossos corações, pois trazem mil lembranças, ora dos lugares, ora da família, ora dos amigos que deixamos em algum lugar.
E como é bom falar deles! É uma terapia também, já que aqui nós somos um pouco solitários. Ou seja, o Ludovicense é muito simpático, mas muito reservado. Não recebem, não visitam, só se encontram no "clube" ou nos "restaurantes e lanchonetes".

São muito diferentes dos paraenses que são receptivos, afáveis e hospitaleiros. E dos portovelhenses, então!? Erámos um grupo alegre, solidário, companheiro e dividíamos ideais, gostos, paixões e receitas. Imaginem que muvuca! estávamos sempre juntos, ora no aeroclube, ora no jeepclub, ora pescando, ora "uns nas casas dos outros" a dividir "as panelas" como dizia o Mello.


Aqui, nesta bela e agradável cidade, aprendemos a curtir mais a casa, o jardim, a nós dois e as lembranças que a povoam e trazem de volta, sem dor, pelo contrário com muito prazer, os amigos, a família, as lembranças das horas vividas com alegria.

Aguardamos ansiosos, de braços e corações abertos a todos que veem nos visitar, como a Dulce, a Patricinha, o Postigo com filha e as sobrinhas de Porto Velho; a Dona Sulica - a sogra, o Mauro - o cunhadão, a Ariette - a cunhada de Belém; a Maria Stella - a mãe, a Lúcia, a Lêda, a Idner, a Alair - as irmãs, a Lívia, a Lisa - as sobrinhas queridas e fofinhas, O Ian - irmão caçula, todos de Teresina; O Sérgio Zuravel - nosso grande amigo aventureiro e um maravilhoso "escutador" de nossas histórias, descendente de ucranianos; e a tia Sônia - "a tia", que mora no Rio; O Jorge e a Inês, mais recentemente, de Belém; e o Wilhem e a Fabiana, traikeiros malucos de Parati que estão fazendo uma fantástica aventura que, a bordo de um Trike, estão dando a volta neste imenso Brasil, já tendo voado toda a metade oeste do nosso país e que ficaram conosco dois dias já seguindo rumo à Fortaleza onde chegaram hoje de manhã cedo.


E olha que benção! Ficamos em São Luís, entre Teresina - onde mora minha família, e Belém - onde mora a família do Murilo (o maridão). Como é que viemos parar aqui?! É história para outro post, aguardem.

Nos encontraremos na próxima segunda-feira. Até lá!

domingo, 20 de junho de 2010

Começando

Assim como uma nova vida, vida nova tem seu começo. Que neste espaço eu consiga externar aquilo que devemos compartilhar com aqueles que comungam das mesmas idéias, dos mesmos ideais. Caminhemos semanalmente e, principalmente, nas manhãs de cada segunda-feira eu vou esperar vocês.